SOBRE A LEGAL MEDIARE

A Legal Mediare é uma plataforma que utiliza as novas tecnologias de informação e comunicação em prol da resolução consensual de demandas, através de métodos alternativos como a mediação, conciliação e arbitragem, promovendo o contato entre os participantes com o objetivo de auxiliá-los, por meio de profissionais capacitados e especializados a chegarem a uma solução satisfatória para ambos.

A plataforma online segue os mesmos princípios éticos e regras de sessões presenciais, com o benefício de otimizar a logística das sessões e reduzir drasticamente custos, uma vez que possibilita aos participantes resolverem seus conflitos em qualquer local, desde que haja disponibilidade de sinal de internet.

Nosso objetivo é fornecer formas adequadas para solucionar conflitos e para isso utilizamos os seguintes métodos:

Mediação: método de resolução de conflitos, facilitada por um terceiro imparcial (mediador), capacitado, neutro ao conflito e sem interesse na causa, na busca de soluções consensuais. O mediador auxilia e ajuda as partes a compreender e dimensionar seus interesses em conflitos, de forma que identifiquem por si próprias soluções capazes de gerar benefícios mútuos, ou seja, nesses casos os envolvidos devem encontrar juntos a solução para o problema.

Conciliação: método autocompositivo no qual as pessoas envolvidas em um conflito recebem a ajuda de um profissional capacitado, imparcial, neutro ao conflito, responsável por indicar maneiras de resolver a situação apresentada. Com a conciliação todos ganham, economizam tempo e dinheiro.

Arbitragem: é utilizada quando as pessoas envolvidas em um conflito não aceitam as propostas de acordo e não conseguem encontrar juntas uma solução, então preferem que uma terceira pessoa decida a situação. Esta prática é regulamentada pela Lei 9.307/96.

O QUE PODE SER DECIDIDO NA MEDIAÇÃO ONLINE?

Diversos assuntos podem ser tratados através da plataforma online LEGALMEDIARE, dentre eles: Familiar, Empresarial, Consumidor, Condominial, Imobiliária, Trabalhista e outros.

“A LEGALMEDIARE busca o protagonista das transformações originadas pela disrupção oriunda dos avanços da tecnologia.”  Acho que esse parágrafo precisa de uma linguagem mais compreensível, pois disrupção  não é uma palavra muito utilizada no cotidiano das pessoas.

CONFIRA:

http://www.legalmediare.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s